Truticultura Água da Serra um recanto natural e uma gastronomia de dar água na boca em Ibirama, SC1/7/2015
Endereço/Horários
A Truticultura Água da Serra fica na Estrada Geral no Ribeirão das Pedras em Ibirama-SC, o horário de atendimento é de Quarta a Sábado a partir das 18:00 hs e aos Domingos a partir das 11:00 hs.
A falta de placas sobre o restaurante no longo caminho dificulta e cria uma angustia e o primeiro pensamento que você tem é que está perdido e que é melhor dar meia volta antes que fique longe demais. Mesmo seguindo pessoas que já frequentaram o lugar tivemos que parar e pedir informações nas casas ao longo do caminho. Dica: Só atendem com reservas fale com Osmar ou Mirian no (47) 9902-4133 e só aceitam dinheiro como forma de pagamento. Ambiente
É rustico e simples como deveria de ser, muitas arvores fazem sombra no restaurante que foi construído (em cima) ao lado de um ribeirão que deixa o lugar frio. O que se ouve é som relaxante das águas do ribeirão.
Cardápio
Não tem cardápio, é no gogó mesmo, sem firulas e a sequência de trutas custa R$ 38 e come-se a vontade, a sequencia acompanha, saladas, truta frita em posta, pão caseiro com patê e os filés de trutas em seis sabores (ervas, molho tomate, alcaparras, alho e óleo, vinagrete e castanhas).
o Atendimento
Deixa a desejar e é demorado, não é feito por profissionais, apesar da boa vontade lhes falta treinamento. Não há comprometimento com a mesa, não oferecem nada além do básico, se movem somente por solicitação.
Entrada
Entrada chegou em poucos minutos, continha: saladas em conservas que não tinha nada de especial, uma porção de trutas fritas em postas que era bom e uma porção de pão caseiro ainda quentinho feito por eles que acompanhava um maravilho patê de truta defumado.
Guarnições
Levou mais vinte minutos e recebemos: pirão, que era feito com creme de cebola e uma porção do tradicional arroz branco, os dois pratos eram somente bom.
a Truta
Recebi também o prato principal, o motivo desta aventura, a truta veio nesta apresentação que lembra um enorme "prato de microondas" e tinha quatro tipos de molhos em cima dos filés chapeados, (Ervas, castanha, molho tomate e alho e óleo). As trutas não tinha nada demais, estava somente bom, muitos dos filés tinham espinhas, ai fica tenso o foco fica na atenção para não se engasgar e não se aprecia como deveria.
Despesas
As despesas da mesa para seis pessoas ficou em R$ 269,00 e não cobram 10% serviços.
a Experiência Gastronômica
Entre as EXPECTATIVAS e PERCEPÇÕES a Truticultura Água da Serra, foi SIMPLES e sem graça, entrei e sai com a sensação que já conhecia este lugar, com tantos recursos naturais faltou criatividade para oferecer algo a mais. Pelo menos o foco deveria ser o prato principal, mas não, o peixe tinha espinhas e isso são detalhes que não podem ser ignorados.
Precisam profissionalizar e treinar, prestação de serviço é ser cordial, é sorriso no rosto sempre, não houve motivos para que eu saísse deste restaurante e quisesse contar a outras pessoas, eles tem tudo que precisam para serem uma referência mas entregam quase nada. Pelo o que me foi APRESENTADO e SERVIDO classifico este restaurante como SATISFATÓRIO, que demais para este lugar! É um lugar pitoresco, diferente e em meio as arvores e bambuzais, mas o restaurante não tem clima, não tem alma, o tratamento é como se você já soubesse o que vai ser servido e como funciona, não há nenhum agrado. RECOMENDO, com as ressalvas acima e VOLTAREI em breve para novas AVALIAÇÕES. James Lisieski Crítico Gastronomico |