Localização: O Indaiá restaurante fica localizado na cidade de Itapema na Rua 900, 1300 no bairro Sertãozinho. Como chegar: pelo sentido Curitiba-Itapema pela BR 101, desça no primeiro acesso a Itapema, vá na primeira rua a direita e praticamente sempre reto chegará ao restaurante (tem placas indicativas). O telefone deles é (47) 3368-2745. O Horário de atendimento é de Segunda à Sexta das17:00hs às 24:00hs e no final de semana apartir das 12 hs. O Indaiá Restaurante que tem como slogan: “feed your soul” (Alimentar sua alma), é um restaurante para impressionar, um lugar para se ir a noite, foi com essa ideia que convidei e levei amigos para conhecer o Indaiá. Dica: Faça reservas, na temporada lota fácil. Ponto Negativo 01: Três dias antes, liguei e falei com Paula, fiz reserva do mezanino para o sábado. Na recepção falei sobre a reserva e fomos encaminhados para um hall de espera. Ficou chato ter que esperar por longos 10 minutos, até eu "pescar" a recepcionista e questionar o que tinha acontecido. A mesma informou que o mezanino estava fechado, mas arrumou outra mesa. Uma péssima mesa que não aceitei e chegamos ao consenso de uma mesa com sofás com melhor vista. Ambiente: Se existe um "galpão" mais chique que o Indaiá me avisem, um ambiente superestiloso, vista privilegiada, poucos limitadores internos de espaços, formando uma vitrine, um amplo salão principal, com a grande sacada de harmonizar todos os sentidos. A casa naquela noite tinha poucas mesas ocupadas e nossa mesa foi prejudicada pelo ar condicionado direcionado, que ao reclamar com o garçom informou que não tinha o que fazer. Não tinha música até as 21hs, horário que iniciou o som romântico do sax de James Macalister (Sax Night Live). ♫ Já na mesa fomos atendidos pelo garçom Claudio, que fez as boas vindas, perguntou se era a primeira vez e explicou como a casa funcionava, falou também sobre o cardápio provisório* e como montar e harmonizar o seu menu. *Criação do cardápio pelos Chefs Gustavo Piffer e Ieda Sacchelli. Pedido das bebidas 19:40hs: Água s/gás(R$ 4,90), Caipiras de vodka(R$ 15,90) e saque(R$ 16,90), cervejas Devassa(R$6,90) e Dunkel da Eisenbahn(R$8,90). Levaram 5 minutos para serem entregues e esqueceram de entregar a água. :-/ Dica: Até as 21hs tem double drink e double temaki a promoção que vem tudo em dobro. Pedido entrada 19:51hs: dos três couvert disponíveis no cardápio "monte você seu menu", pedimos Couvert de Entrada(R$ 16,90) que foi entregue após longos 19 minutos. Couvert de entrada consistia em pães, nem tão quentinhos saindo do forno como anunciava o cardápio, mas eram frescos e acompanhavam um pote manteiga, um pote de molho rosé e um pote de escabeche* de berinjela, resumindo nada demais! Também recebemos os vegetais crocantes que vieram em magnifica montagem e apresentação surpreendendo todos na mesa, que além de decorar a mesa estava saboroso. *escabeche (é uma forma rudimentar de conservar alimentos, é um pre-cozimento dos ingredientes e deixasse marinando usando temperos e a base é com vinagre, dando origem a um patê, uma pasta, uma salada fria para entradas como essa com berinjela). Cardápio: sistema a la carte com três menus e a proposta de "você montar o seu próprio menu". Fácil, monte os pratos (entrada, principal e sobremesa) seguindo os símbolos de cada menu. O primeiro o Menu Standard (▲) por R$ 49,90, Menu Premium (►) R$ 69,90 e o Menu extra Premium (♦) R$ 99,90. Os símbolos de cada menu indicam a melhor harmonização e os pratos que estão dentro do valor. Todos os menus e pratos são para uma pessoa. Pedido dos Pratos Principais 20:07hs: Escolhemos Salmão ao molho Paixão e Congrio Rosa. Observação: Pedimos que não gostaríamos de receber os pratos principais já na sequencia das entradas, pois era muito cedo. Combinamos com o garçom que informaríamos o momento da entrega dos pratos principais e o garçom disse sem problemas. Ponto Negativo 2: As 20:17hs chega a nossa mesa o Cumim* entregando os pratos principais, falamos que deveria ser de outra mesa, porque ainda não autorizamos o garçom a entrega. O cumim disse que a mesa estava certo e retornou com os prato e iria ver o que aconteceu. *Cumim (vem do francês, significa auxiliar ou aprendiz de garçom, que pode ser tando de bebidas como das comidas). Autorização entrega pratos 21:00hs: Após autorizar a entrega dos pratos levou 5 minutos para chegar a nossa mesa todos os cinco pratos.... uahuuu !!!! 5 minutos nem o McDonald's consegue fazer um lanche nesse tempo! .... Você deve ter pensado o que eu pensei ! ... Estão entregando os mesmos pratos das 20:17hs.... Isso mesmo. Foi decepcionante, não esperava essa atitude do charmoso Indaiá. O risoto era a base de todos os pratos e veio empapado e morno... percebia-se que não eram frescos. Tive vergonha pelos meus convidados, propus a todos a troca dos 5 pratos, mais nem todos queriam passar por uma situação de desconforto frente ao garçom. Chamei o garçom fiz minha reclamação e em + 10 minutos entregaram 1 novo prato, conforme deveria ser, um risoto fresco, al dente (no ponto) e emanando sabores. Salmão ao molho paixão: Que veio em montagem e apresentação simples. O tamanho dá porção não é generosa mais é suficiente. O Salmão grelhado com molho de maracujá era saboroso e o risoto amanteigado também, mas nada que me impressionasse ou ficasse com aquela vontade de pedir mais, simplesmente normal. Congrio Rosa: Parece o mesmo prato, (risos) com simples montagem e apresentação, veio um filé de congrio grelhado em cima do morno e empapado risoto de limão e rosmarino, Resumindo o filé estava da mesma forma do salmão, bom, mas nada demais. Pedido sobremesas 21:45hs: Todos na mesa foram de Taça Requintada... que levou longos 16 minutos para serem entregues e vieram em surpreendente apresentação e montagem. Que consistia em morangos, chantilly e merengue, que estava muito doce o exagero do merengue(suspiro) não harmonizou e deixava enjoativo. As despesas da mesa para cinco pessoas ficaram em: R$ 613,27 e cobram 10% serviços. Nesse momento começou a ficar caro jantar no Indaiá o preço percebido começou subir, todos na mesas ficaram com a sensação isso é o Indaiá ? A primeira experiencia gastronômica deles foi trágica, esperavam mais... talvez nunca mais voltem. Quanto mais o restaurante cobra pelos pratos, mais exigente o cliente é, ou você já viu alguém reclamar de produto com defeito que comprou no 1.99? O restaurante tem que fazer o preço percebido baixar, preço percebido é um termo usado para substituir o preço real, aquele do cardápio. Para baixar o preço percebido as percepções dos serviços prestados tem que ser maiores e melhores que as expectativas dos clientes em relação ao que ele esperava do restaurante. Simples assim. Toda vez que se vai a um restaurante, não se vai somente pela comida, quando todo mundo sai para jantar, o cliente compra um momento e esse momento tem que ser único e inesquecível. O cliente tem que ter uma experiencia gastronômica com todos os 5 sentidos, a audição, o olfato, o paladar, o tato e a visão, suas expectativas tem que ser superadas pelas percepções para que ele saía com a sensação que saiu em vantagem, ficará surpreendido e se perguntará como eu não sabia que existia um restaurante assim e será o anfitrião na próxima visita com amigos . Pelo o que foi me APRESENTADO e SERVIDO classifico este restaurante como normal, não é bom nem ruim é SATISFATÓRIO. Perdeu duas estrelas, que já havia conquistado, era um restaurante acima das expectativas, era surpreendente, agora é normal como muitos, aquele restaurante que ninguem fala bem e nem mal. Recomendo e VOLTAREI para nova avaliação. |